domingo

Como fazer para vestir a própria casa e torná-la uma extensão de si mesma

A casa de cada um é como a extensão de seu dono, ou donos. É como uma roupa maior que tem a particularidade de revelar aspectos da personalidade do (s) dono (s), bem como “lances” do seu passado, de sua história, como também dos seus sonhos.
Em função disso, a decoração profissional seria um equívoco, pois revelaria muito mais as idiossincrasias do outro – decorador profissional – ou a fatuidade da moda, e se tornaria ‘uma roupa’ meio desconfortável.
Logo, uma casa “impessoal” assim, não cumpriria uma de suas funções mais importantes, a de acolhimento, de aconchego.
      Leia:
           - Como fazer para usar suas coleções na decoração da sua casa 
           - Como fazer para dividir o seu espaço e deixá-lo melhor e mais confortável
            - Como fazer para deixar sua casa limpa e cuidada sem ‘suar a camisa’
Neste sentido, não importam os modismos decorativos ou de tendências e objetos variados que seguem em um ritmo frenético e fugaz da moda e daqueles – decoradores e coisas do gênero – que vivem pensando a “decoração”, não como algo que efetivamente possa acrescentar algo ou mais qualidade de vida ao seu cotidiano, mas, para otimizar os seus próprios lucros e industria de objetos ‘para casa’.
Portanto, pense sua casa como um lugar especial, onde você ao chegar em casa possa despir a ‘armadura’, deixar de lado os escudos e defesas usadas no trato com o ‘externo, com o mundo’, e ser você mesma, em um estado de relaxamento e vulnerabilidade essenciais, em pleno aconchego de seu canto, de “suas coisas”.
Publicado originalmente em Novaseboas (revisado em 24/09/16)

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.