quarta-feira

Como fazer para recolocar os tacos soltos com facilidade

Os tacos ainda são figurinhas bem presentes como uma boa alternativa para pisos. Isso tanto por seu toque mais natural e confortável – conforto que a madeira trás – como por uma questão estética, já que confere um belo visual ao piso e ao ambiente.
Com o tempo e uso alguns acabam por se soltar, quando a sua recolocação deve ser feita logo, tanto pela questão estética e de segurança, como pela facilidade que sua recolocação imediata proporciona em termos de facilidade e/ou praticidade no trabalho.
Primeiro é necessário fazer uma limpeza criteriosa com a retirada de poeira e de eventuais pelos de animais, o que pode ser facilitado pelo uso do aspirador de pó.
Leia também: 
Como fazer para cuidar e conservar o seu piso de tacos 
Como fazer para cuidar com eficiência e facilidade dos pisos de madeira 
Como fazer para proteger o seu piso de madeira contra aranhões
Preencha o vão com cola branca e recoloque o taco, pressionado-o até que fique bem nivelado em relação aos demais.
Passadas aproximadamente 24 horas, você já pode providenciar o rejunte. Passe uma fita crepe no entorno do taco colado e ‘moldura’, ou nos tacos em torno, para protegê-los do rejunte que deve ser colocado exatamente na ‘abertura’.
Você pode adquirir em lojas do ramo a resina acrílica para madeira da cor do taco/piso.
Preencha os vãos com a resina utilizando uma pequena espátula ou outra lâmina. Faça a limpeza deixando a superfície bem alinhada e após 24 horas de secagem, retire as fitas crepes e terá o seu taco bem reaplicado.
Mesmo após esse período evite colocar pesos ou “usar excessivamente” a região recuperada por mais um dia para a secagem definitiva e não correr o risco de que voltem a se soltar.
Como vê, é simples e fácil!
Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.