terça-feira

Como fazer um marcador de livro de couro super original

Marcadores de livros existem em uma variedade tão grande que é bem comum serem objetos de coleção.

Eu, por exemplo, já fiz parte de um grupo internacional de colecionadores, quando fazíamos trocas periódicas, tanto é que eu tenho verdadeiras preciosidades de todo os tipos e materiais.

Um bom modelo que pode ser feito por você mesmo, inclusive para, também, dar de presentes, é de couro. É isso, um marcador de livros de couro. Quando pode tanto reutilizar algum couro de materiais a serem descartados, como pode comprar (?) em lojas do ramo, em pequenas quantidades para isso, tipo pequenas tiras de couro mais comum, de sola ou outro couro mais fino e flexível.
Confira também: 
   - Como fazer um marcador de livro bordado 
   - Como fazer um marcador de livro com cartão de crédito descartado 
   - Como fazer marcadores de livros bem criativos com tecidos
              - Como fazer um lindo marcador de livro de pompom

Um marcador convencional tem em média 15 x 4 cm, mas você pode fazer do tamanho e forma que achar melhor, inclusive adicionado ponta, franjas desenhos diversos..., em fim, fica a seu critério e criatividade.
O ideal é que seja sem acabamento, ao natural, para que possa usar sua criatividade e decorar a gosto. Uma boa forma de fazer isso é usar o pirógrafo [são encontrados nas lojas do ramo por bons preços], além de tinta comum.

Uma alternativa de decoração é fazer algum desenho vazado como mostra a imagem acima.
Pronta esta parte, faça um furo no alto [com muito cuidado], usando uma base de madeira para garantir, e daí é só finalizar e dar o acabamento com uma tira de couro [do próprio couro], um cordão especial ou fita comum.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.