quarta-feira

Como fazer para em um trato simples dar vida e cara nova a seu móvel

Às vezes uma reforma simples pode prolongar a vida útil de um móvel, principalmente algumas peças que perecem virem meio que programadas para serem logo substituídos.

É o caso de móveis de formica/aglomerado, sobretudo as peças que tem contato mais frequente com a água, como aqueles de banheiros e de cozinha.

O armário de pia de banheiro, por exemplo, quando as partes que têm mais contato com a água começam a absorver umidade e a se deformar gradualmente, nas bordas, quando o resto da peça continua de certa forma bem e funcional.

A saída é dar um retoque mínimo, como mostra a imagem.

Você encontra as peças para a ‘moldura’ em lojas do ramo, que já vêm no ponto e é só colar. Faça um levantamento prévio de quanto vai precisar e compre sob medida.

Faça uma emolduragem não só nas áreas afetadas, mas em toda a peça, tipo portas e gavetas e o resultado vai ficar muito bom. Outro móvel, como se diz, e até mesmo mais bonito.

Daí é só dar uma geral em outras peças pela casa e repetir o processo.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.