segunda-feira

Como fazer para organizar suas brocas e facilitar o uso em seus trabalhos

Organizar para tornar as coisas mais acessíveis quando estamos precisando, sempre é uma boa ideia, inclusive na área de
ferramentas, onde o aceso direto e rápido ao que se quer e precisa na hora, é a diferença entre um bom resultado e a protelação.

O que seria o tempo que se leva para providenciar a peça/ferramenta necessária para concluir o trabalho, daí manter cada coisa em seu lugar dá uma boa agilizada.

Confira:

  - Como fazer para escolher a broca adequada para o seu trabalho

  - Como fazer para montagem de um ‘kit de ferramentas’ para pequenos consertos em casa

  - Como fazer uma caixa de acomodação e transporte de ferramentas

É o caso das brocas, já que elas são bem específicas para cada caso e uso, pois dificilmente se permite improvisar. E é o tipo de recurso que ‘não manda aviso’, onde o normal é sermos pegos de surpresa com o tipo de necessidade, broca/parafuso necessário naquilo que estamos fazendo, sobretudo reformas ou consertos.

Este estojo organizador de brocas é feito com a reutilização de madeira de caixotes de frutas e/ou verduras facilmente encontráveis. É uma peça que se acomoda bem em uma gaveta ou baú de ferramentas e que facilita o transporte quando em uso.

É uma bandeja rasa que acomoda bem as brocas. É quadrada com 40 cm por 40 cm e altura de 3 cm a 4 cm, o que acomoda bem e protege, com uma base de compensado fino.

A divisão central está em diagonal porque facilita as outras divisórias que permitem acomodar as brocas de todos os tamanhos, observe.

Na montagem deve usar cola comum, mas reforce o piso/base com preguinhos suficientes para suportar o peso e lhe garantir a firmeza necessária.

O acabamento é feito com o revestimento em feltro, colado com cuidado e bem esticado. Ao final corte quatro círculos pequenos de feltro e cole embaixo, nos cantos, a título de pés para que possa colocar sobre qualquer superfície sem riscar.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.