sexta-feira

Como fazer para ‘retocar’ pisos e paredes com facilidade e rapidez

Um probleminha que não raro aparece pela casa, notadamente nas áreas externas, tipo quintal, área de serviço e jardim, é o de pequenas fissuras no piso, sobretudo entre as lajotas ou pavimentação, com o ressecamento e soltura do rejunte.

Com efeitos estéticos mínimos, logo não são levados muito a sério, a não ser que a vegetação oportunista se aproveite e vá se alojando de leve, assim como algum formigueiro mais atrevido.

O problema é que a tendência é ir aumentando e se alastrando, que é bem ’ajudada’ pela vegetação e formigueiro que vão se expandido gradualmente.

Veja também:

Isso quando no piso, pois quando na base de uma parede ou muro, a tendência é que aumente bem mais rápido, principalmente se externa, pois vai recebendo água, aumentando e podendo começar a manchar de verde ou preto do mofo, com um  efeito estético bem mais forte.

Então. É só fazer uma massa de cimento comum e usando uma espátula simples ir retocando. Se a fissura é estreita dilua mais o cimento que facilita o processo. 

À medida que for terminando, use uma bucha comum úmida e vá limpando as marcas do cimento nas bordas para que ao secar não fiquem manchadas. Depois de  seco nem vai parecer que foi feita uma intervenção, pois não vai aparecer.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.