Parece fugir um pouco do padrão dos artigos publicados aqui, mas me parece bastante oportuno e que tem tudo a ver, mesmo como ponto de reflexão. Foi publicado há algum tempo em um blog nosso, e por experiência própria sabemos que é bem útil e oportuno.
“É comum
termos algumas pendências na vida ou na casa que são verdadeiros “ralos” por
onde escoam muita energia e/ou vitalidade.
Na vida, porque algumas pendências funcionam como “fantasmas”, que nos perseguem como uma sombra e só nos livramos deles quando os encaramos e resolvemos ou mesmo concluímos pela impossibilidade de fazê-lo.
Na casa, pequenas coisas como uma torneira pingando incessantemente esperando ser trocada – ou trocar a bucha – um chuveiro que não esquenta ou esquenta demais, que só lembramos quando estamos embaixo dele ou a água que escorre do sifão da pia no banheiro, que só vemos quando estamos sentados no “trono”, é o ar condicionado que se recusa a “pegar” e nos irrita atrapalhando o sono, a fechadura “dura”…
É uma infinidade de pequenos “furos” no fundo do nosso reservatório de energia que, somados, geram um “déficit” razoável, responsável por um desconforto que não conseguimos detectar, mas, que compromete o bem estar e a qualidade de vida..
Nestes tempos de quarentena, quando já estamos há já bastante tempo em casa, a coisa tanto pode pegar mais, como sobrar mais tempo hábil para ir resolvendo.
Logo, listá-los no papel [sem estresse], e ir “tapando” estes ladrões de energia e vitalidade é, não só uma atitude inteligente, como muito necessária.
Obs. Por
aqui se encontram dicas e “modo de fazer”
tudo isso e muito mais.
Se
gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas
atualizações
*
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante.
Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.