terça-feira

Como fazer ‘fazeres’ úteis e originais de todo tipo para casa

Estas práticas de DIY, Bricolage, faça você mesmo, bricolaje, бриколаж..., notadamente em madeira, continuam bem ‘na moda’ e úteis.

Devem ter surgido originalmente como reforço mesmo no cotidiano, ou para venda, e com o tempo veio adquirindo uma conotação de curtição ou prazer, de hobby.

São práticas que ainda hoje se aprende de alguma maneira dentro de casa com um adulto [meu caso, meu avô fazendo baús nas horas vagas], daí veio à pura curiosidade no tentar ou até mesmo os cursos de todo tipo.

A avaliar pela venda de materiais e ferramentas na área por aqui, a prática em si anda mais atrelada às necessidades de casa, de conserto e/ou manutenção no universo doméstico, do que na criação ou ‘fazeção’ pura e simples de peças originais de todo tipo.

Peças estas como suporte para uso em ‘fazeções’ internas [bancadas, caixas de ferramentas, bancos e pequenos móveis] e uso próprio ou mesmo para doação como presentes originais.

Temos um concorrente de peso para uma prática que [desculpe o entusiasmo], maravilhosa em nosso cotidiano, que é o excesso de eletronicismo, que vem se apossando dos corações e mentes e do tempo das pessoas de forma crescente.

Mas, é isso aí, e dá muito bem para conciliar tudo isso.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.