sexta-feira

Como fazer para produzir facilmente a cebolinha em casa

Pensar em ter uma horta em casa costuma ocupar um espaço em nossa cabeça ou imaginação, e não raro não sai disso. A vantagem seria usar um produto de melhor qualidade, além de ter à mão quando precisar fresca e saudável.

É o caso da cebolinha, produto de uso universal que como se diz, só serve fresca, e que dá para produzir em qualquer lugar.

Mesmo em um apartamento não tão espaçoso assim, basta identificar um local que pegue um mínimo de sol e terá esse ingrediente ‘luxuoso’ à mão em seus pratos.

A depender do espaço que disponha pode utilizar recipientes de plástico tipo aqueles descartados de sorvete. Faça alguns furos para drenagem e escolha o local mais adequado e que pegue sol, juntado terra vegetal o mais fértil possível.

Embora possa usar a semente, tem um jeito mais fácil e rápido, que é comprá-la no mercado, usar as folhas e separar os bulbos com raiz [parte branca] plantando-os separadamente, pois voltarão a brotar, tendo assim o seu estoque de cebolinha.

Faça o mesmo quando for consumir, corte apenas a folha.

Quando for comprar tente descobrir qual o tipo, pois a depender dele a sua horta precisará de menos sol diário. É o caso da francesa de flor branca, que precisa de até duas horas, já a mais comum, de flor roxa, a verde, pode precisar de até o dobro de exposição.

Atenção à rega, pois a umidade mínima na terra é fundamental.

Nos links acima você encontra muito mais informações se quiser fazer algo além de uma simples horta de cebolinha.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.