sexta-feira

Como fazer dupla simples de trabalhos em madeira: bancada e caixa de ferramentas

Esta é uma bancada pura e simples e pode ser bem-feita reaproveitando a madeira, praticamente gratuita dos pallets. As dimensões, tipo a altura deve avaliar conforme a sua própria, o que vai facilitar as coisas.

Portanto, as proporções nas dimensões na imagem devem ser seguidas fielmente se atendo às suas necessidades e preferencias. Logo, conforme as dimensões do seu projeto.

Elas são bem claras, é só seguir direitinho que não tem erro.

Como pode ver, se usar dobradiças como de portas, também nas pernas vai facilitar guardar por ocupar menos espaço.

Caixa multifuncional de ferramentas 

Quanto á caixa de ferramentas ela tem o adicional de ser também peça para transporte, de guardar ferramentas como disse, além de banco para sentar-se em trabalhos mais prolongados e rentes ao chão.

Neste caso vai depender do tipo de madeira que utilizar para fazer. Se um compensado simples pode dar conta do recado, mas ficar com uma estrutura frágil, sobretudo para o papel de banco, suporte ou mini bancada, assim como o de “escada”, embora para a guarda e transporte de ferramentas seja perfeita.

Você pode optar por madeira reaproveitada do pallet o que vai lhe dar mais firmeza para as suas várias funções.

Um bom recurso para lhe garantir mais estabilidade e reforçar as conexões com triângulos de metal, como na imagem abaixo, o que lhe garante mais firmeza e durabilidade.


        Obs. Na hora de montar o seu banco busque uma madeira boa, firme, pois além das utilidades listadas acima, ele ainda pode servir de apoio [tipo escada] além de suporte ou bancada para apoio em trabalhos diversos.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*


Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.