domingo

Como fazer uma faca artesanal passo a passo

A cutelaria é uma arte antiga, provavelmente uma das primeiras praticas ou ofícios desenvolvida pelo homem. Como sempre esteve associada à atividades como caça, pesca ou como arma, mesmo, teve sua importância reduzida, sobretudo a artesanal, tanto em função das industrias como da redução de sua importância original.

Os redutos onde uma boa faca ainda é considerada como valor são, o de colecionadores, ainda a caça e a pesca, além da alta cozinha, onde, tambem, se aprecia as suas qualidades como um fator de eficiência e perfeição.

Neste vídeo vai acompanhar um passo a passo desta arte milenar, que não se perdeu em meio a tanta modernidade e nem com o surgimento de novas tecnologias de fabricação.

Se gostou deste post, subscreva o nosso RSS Feed ou siga o nosso Twitter, para acompanhar as nossas atualizações.
 
 *

Share/Save/Bookmark

2 comentários:

  1. que material está a utilizar para fazer a faca?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Pedro!


      Desculpe por só responder agora.

      Não dá para ter certeza, mas uma opção, sobretudo para quem está começando, é usar aquelas limas grandes, que são constituídas de aço especial de alto carbono, ideais para este trabalho.

      Elas podem ser encontradas, usadas, em ferros velhos onde saem por um preço bem em conta.


      Um abraço

      Excluir

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.