segunda-feira

Como fazer para acabar com a ansiedade usando algumas regrinhas básicas

A ansiedade parece uma marca do nosso tempo corrido e mesmo quem acha que não tem, acaba entrando um pouco no ritmo frenético de quem gostaria de abraçar o mundo com as pernas, como se diz.

É, na realidade, uma falta de paciência consigo mesmo o que, entre outras coisas, além das sequelas inevitáveis à saúde, pode até mesmo comprometer a qualidade e eficiência do trabalho ou ocupação em que estamos envolvidos, já que o ‘ponto de atenção’ está meio que estendido para o momento seguinte. O hipotético momento seguinte, diga-se de passagem.

Veja:

1_Aprender a relaxar, 2. Dormir o suficiente, necessário, 3. Evitar excitantes, 4. Buscar ambientes agradáveis, 5. Organização, 6. Priorizar, 7. Solucionar problemas, 8. Tomar decisões, 9. Não ser castastrofista, 10. Não complicar mais a vida, 11. Fazer exercício, 12. Cuidar da alimentação, 13. Praticar o ócio, 14. Fomentar as relações sociais, 15. Minimizar o problema, 16. Esquecer-se: O que diriam?, 17. Aprender a dizer não, 18. Deixar-se ajudar, 19. Superar os medos, 20. ‘Premiar-se’

A lista com as dicas pode ser afixada em um local visível, de maneira que mesmo que se esqueça dela, ela vai dar-lhe um leve “alô”, como uma forma de lembrá-lo do compromisso consigo mesmo. O que há de convir, que vai valer á pena.
Leia também: Tem certeza se o que esta sentido, um estressezinho...É só isso?
Afinal é um pouco de paz e tranquilidade, sem falar em eficiência e resultados melhores naquilo que estamos fazendo.

Para isso, você pode copiar a lista em uma folha do editor de texto Word do seu PC, que você abre assim que iniciar o programa e pode deixá-la mais à mão, ou aos olhos.
Clique para ampliar
Uma alternativa é usar um recurso, um ‘gadget’ que pode instalar facilmente em seu computador, o notas autoadesivas, uma agenda interessante na ‘home’ inicial de sua tela, quando pode criar nota colorida onde listá-las.
Leia: Como fazer para instalar uma agenda com um ótimo recurso de seu Windows 7
Veja imagem acima.

Mas, se o seu sistema operacional não é o Windows 7, mas o Windows 10, clique aqui neste tutorial e veja como proceder.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.