sexta-feira

Como fazer para adicionar mais tranquilidade e qualidade de vida a este ano que está começando

Três coisas que pode acrescentar em sua vida, em seu cotidiano e que, com certeza, vai trazer mais tranquilidade e adicionar muita mais qualidade à vida.

É começar o ano mudando alguns procedimentos que já se tornaram lugares comuns – e que todo mundo faz – como a fixação por sair de casa sob qualquer pretexto ou frequentar compulsivamente os locais da onda, da moda, aqueles em que todos vão, por exemplo.

Veja isto:
Recebendo em casa 
Ficar em casa é o novo sair. De acordo com profissionais da área, receber os amigos para curtir uma convivência mais efetiva, tipo cozinhar juntos, bater aquele papo descontraído e usar a criatividade para curtir um dia feliz. Por isso, aposte no lar como extensão do entretenimento e reforce suas relações e laços afetivos. 
Novo celular 
É saúde mental, um incentivo à pausa nas redes sociais. A ideia é aproveitar mais os momentos na vida real. E não é preciso desligar ou colocar o celular no modo avião, apenas evitar o uso durante aquele jantar com amigos, ao acordar ou fazer as refeições, não ceder à compulsão de interagir de imediato assim que recebe uma mensagem ou contato, não raro comprometendo aquilo que estava fazendo... 
Sua saúde mental agradece este adicional em tranquilidade e qualidade de vida.
Explore a cidade 
Chegou o fim de semana e não sabe o que fazer? Dê um trato em um item da agenda na casa que estava pendente, ou fuja do comum e explore sua cidade. É isso, vá a museus, parques, centro histórico... 
A infraestrutura urbana pode (e deve!) ser bem melhor aproveitada. Tem muita coisa boa e interessante, descubra e aproveite.
No mais é usar a criatividade que vai encontrar um jeito seu de otimizar esse novo ser e fazer.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.