sexta-feira

Como fazer e elaborar você mesmo com criatividade boa parte de seu Natal

O Natal vem, também, sobrevivendo [contraditoriamente até] graças ao grande surto de consumo/comércio que ele proporciona, mas se não ficarmos atentos ele vai acabar se tornar um dia de festa/consumo como outro qualquer.

As crianças, sobretudo devem ser informadas e educadas neste sentido, já que ele representa valores que vão além daqueles meramente pregados pelo mercado.

Os tempos vêm mudando e para dar um presente em qualquer ocasião ele precisa ter nome, não o nome do objeto em si mesmo, mas o da marca, já que antes de qualquer coisa quem recebe confere a marca/nome na própria embalagem/sacola, o que determina a garantia, entre aspas, dos elogios.

Logo, eles dependem menos do objeto em si do que do fabricante/grife, o que tornou o hábito tão prazeroso, que é dar presente, em algo tenso e pesado, perdendo assim certa naturalidade além de não ter ficado barato.

Sei de gente que fez presente maravilhoso e, simulou uma compra em local chique, o que o fez passar a frequentar um lugar de destaque na decoração da casa do presenteado.

Entretanto, ainda é possível tentar resgatar um hábito tão bom, que não obstante os novos tempos “gríficos” tem gente que sabe dar valor, mesmo.

Em ‘Presentes de Natal’, você encontra várias ideias de como você mesmo pode fazer boa parte de seu Natal, com ideias variadas tanto sobre os presentes em si mesmos, a decoração, assim como as embalagens bem criativas que vão conferir mais beleza e autenticidade aos seus presentes.

Você pode encontrar muitas boas opções [incluindo as tags ao lado] para todos os gostos e tipos de amigos e você aproveita para exercitar suas habilidades, bom gosto e criatividade.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.