domingo

Como fazer para reutilizar um antigo arquivo de aço

Pintura, papel de parede, papel contact, tecido... Daí é com vocês! Em alguns casos, o arquivo fica legal mesmo sem reforma, pois dá um aspecto rústico, até meio vintage ao ambiente.

Um arquivo de aço pode ser uma boa ideia para dar uma racionalizada na arrumação em casa. Não só de papéis mais de qualquer coisa, inclusive panos ou roupas de qualquer tipo.

Você pode encontrá-los em brechós e bazares beneficentes onde os preços são bem mais em conta, baratos mesmo, daí é limpar e usar ou customizar a seu gosto.
Uma ideia adicional é providenciar algum tipo de suporte para apoiá-los, pois, por serem arquivos de metal, seu contato direto com o piso não é bom, levando-os a enferrujar e se tornarem inúteis.

Na imagem acima tem um modelo, que você mesmo pode fazer, é só tirar as medidas exatas na base, ou usar apenas duas peças de madeira a título de pé, uma na frente e outra atrás para deixá-los afastados do solo.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.