sexta-feira

Como fazer facilmente uma carteira de couro para cartões

O cartão, ou os cartões, chegaram para ficar e nada melhor do que ter uma carteira própria para eles, também porque o ato de colocar a carteira convencional no bolso de trás da calça pode não ser lá muito bom para a sua conservação.

Você pode aproveitar e reutilizar o couro de uma bolsa descartada que tiver em casa ou ir a uma loja do ramo e comprar o retalho necessário. Explique para o vendedor o seu projeto e terá uma ideia mais precisa.

O couro mais utilizado em carteiras é o semi-cromo, que já vem em suas cores convencionais, ou seja, o marrom vintage e café. É só escolher na hora.

Além do couro, vai precisar de uma régua de metal, de preferência, furador de couro, um estilete de lâmina mais grossa, cola própria para couro, agulha adequada e linha de poliéster.
Veja também: 
  - Como fazer fácil um prático porta ferramentas de bolso 
  - Como fazer vários artefatos práticos reutilizando velhas peças de couro 
  - Como fazer um envelope de couro para portar seus cartões
Alguns detalhes técnicos, diríamos assim você pode conseguir na loja que vende couro e é onde deve, também, encontrar outros itens.

Poderíamos muito bem detalhar cada item, mais o artigo ficaria muito extenso e na loja terá tudo isso facilmente.

O retalho cortado deve ter as dimensões de 22 cm x 9 cm e mais duas peças de 10 cm x 7,5 cm.
No vídeo vai conferir todo procedimento, o passo a passo necessário e lembre-se, que o sucesso do seu projeto vai depender da atenção e cuidado com os detalhes em todo processo para garantir o acabamento e beleza final.

               Obs. Antes de partir para furar as peças, assim como costurar, você deve fazer um teste antes em um retalho a parte para se certificar que não vai errar na peça original, pois o couro não permite consertos ou retificações. Teste os furos para deixá-los bem alinhados e a costura.

Nos links sugeridos acima vai encontrar outras ideias interessantes e bem úteis onde pode fazer uso e dar continuidade às suas habilidades recém-adquiridas.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.