quinta-feira

Como fazer para aliviar a cozinha descartando alguns objetos inúteis

Deixar que ‘um monte’ de objetos ou coisas inúteis se acumulem sem qualquer propósito não é apenas um vicio ou cacoete na cozinha, já que se observarmos com atenção, eles estão espalhados, também, pela casa.

Entretanto, na cozinha eles adquirem outro significado, pois tem itens que podem afetar não só a organização, mas a higiene e saúde.

   1 – Talheres de plástico:  

Agente sabe com certeza que eles só estão aí apenas para ocuparem espaço, já que nunca serão usados, permanecem por que relutamos a descartar de alguma maneira. De você colocar no ‘reciclado’ ele terá um bom uso/destino.

   2 – Pacotes de condimento: 

Eles costumam ir se acumulando pelas gavetas, embora nunca os tenhamos usado e nem temos a intenção de fazer isso, também por que são pouco práticos em função da pouca quantidade que contém cada embalagem, logo se gosta de tido de condimento, adquira um vidro e o mantenha na geladeira.
Confira também: 
  - Como fazer para se livrar de um monte de coisas que entulha sua casa 
  - Como fazer para dar um trato adicional à higiene da cozinha
   3 – Sobras na geladeira:

Esse é um item que quase ninguém escapa, só que não de vez em quando damos uma geral na geladeira para juntar e jogar tudo no lixo.  Não raro mofados ou estragados. Logo, tente usá-los com mais rapidez e os descarte a partir de certo ponto, tipo cinco dias, não espere que mofem.

   4 – Utensílios que não usa:

Se der uma olhada vai constatar que tem muitos utensílios, sobretudo de plástico, muitos sem tampa, que vão se acumulando pelos armários e gavetas sem qualquer serventia ou utilidade, repasse-os para a reciclagem.

Também é o caso de aparelhos sem uso, por problemas de funcionamento ou sem serventia mesmo, que só enfeitam as prateleiras e armário. Faça uma checagem e descarte aqueles que só enfeitam. Doe para instituições de caridade que os passam pra frente.

   5 – Alimentos perecíveis:

Embora os produtos alimentícios de todo tipo venham hoje com prazo de validade, sempre observamos isso, mas é claro que em alguns casos chega a ser uma formalidade, tipo algumas farinhas, por exemplo, mas alguns deles podem se deteriorar de forma sutil sem que você perceba, mesmo na validade se aberto há muito tempo, logo, cheque periodicamente e os descarte.

Como pode ver, é bem simples. São itens sutis com os quais nos acostumamos e que observando podemos adicionar mais praticidade ao trato na cozinha.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.