segunda-feira

Como fazer para silenciar e amaciar, mesmo, todas as portas


Se tem um detalhe em casa que costuma irritar é o barulho feito pelas portas. Desde o chiado ou rangido da dobradiça, a batida da porta com o vento ou mesmo aquela batidinha que acontece quando a porta não está bem encaixada e fica cedendo à pressão do vento, mesmo quando fechada.

Os rangidos ou chiados nas dobradiças quando abrimos e/ou fechamos as portas:


Se elas, as dobradiças, são mais antigas e/ou meio enferrujadas, veja com dar um jeito:

Vejamos. A batidinha insistente mesmo com a porta fechada. Clique neste link abaixo e veja as diversas situações e como resolvê-las:


Um item não muito comum é aporta que arrasta ou pega no chão, provocando um ruído característico e comprometendo sua conservação e estabilidade. Veja como resolver na parte final deste artigo:


Obs. Esta solução, também, resolve o problema de porta que ‘pega’ no portal.

Um probleminha bem comum é a fechadura dura e que resiste às ‘viradas da chave’, sobretudo quando estamos com pressa. Veja como dar um trato:


A lubrificação é de praxe, como vimos acima em alguns casos, mas em outros teremos que usar amortecedores variados e assim teremos as portas mais silenciosas da freguesia, como se diz.

Portas batidas por uma brisa ou vento ou que não ficam paradas quando abertas.



Você vai perceber que muitas das soluções apresentadas para as portas se repetem de alguma maneira em vários artigos, mas o objetivo aqui é garantir que encontre  a solução específica e direta para o seu problema.

Como pode ver, praticamente existe solução ou jeito para todos os problemas encontrados com as portas, é só dar uma conferida nos itens específicos.

Se gostou deste post subscreva o nosso RSS Feed ou siga-nos no Twitter para acompanhar nossas atualizações

*

Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante.

Você pode contribuir com o relato de suas experiências com as ideias e sugestões postadas aqui, bem como tirar eventuais duvidas com o editor e/ou outros usuários.